terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Faltam 37 dias para o Carnaval e não se escuta frevo em lugar algum

Faltando apenas 37 dias oficialmente para o melhor Carnaval do Brasil, as prévias já acontecendo por ai,  das ruas do Recife Antigo as ladeiras de Olinda, pegando fogo nos baques dos maracatus e orquestras de frevo. E o que se escuta por ai é o imperador tecnobrega ou brega como queiram classificar, ele impera sem ameaças de concorrências por perto, estando na  liderança total nas carrocinhas de cd´s piratas e nas rádios populares de grandes audiências, ganhando até espaço no fantastico como foi o caso do hit do momento(Minha mulher não deixa não).
É assim, O nosso frevo que infelizmente só toca na semana do carnaval, já podia está tocando por ai também e principalmente nas carrocinhas de cd pirata, por que não? Não estou fazendo apologia a pirataria, mas entendo eu, que seria um sinal de que o povo estava escutando, teria alcançado a grande massa(o povo). Tenho esperança e sonho de um dia mudar essa situação, quando? não sei.
Mais o frevo tocará o ano todo como todos os outros generos músicais.

2 comentários:

Tharcis Oliveira disse...

Concordo contigo, espero q chegue um dia em que vamos escutar frevo todos os dias do ano assim como já toca forró. Porém espero que quando (e se) isso ocorrer a qualidade não caia.

lula eurico disse...

Amigo, concordo contigo, mas venha ouvir frevos na Estação do Frevo. Comandada pelo compositor Getúlio Cavalcanti, o point do frevo pernambucano está instalado no Restaurante Casa Grande, Av. Bernardo Vieira de Melo, 1300, Piedade.

Sábado estaremos lá, mandando ver nos nossos ritmos.