quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Como Descobri o Vander Lee







Como o Vander Lee entrou na minha vida e fiquei tão fã, tão vanderlouco...



Como tudo começou...



Foi mais ou menos a 2 anos, uma amiga minha do trabalho, Marinalva, me pediu pra baixar uma musica de um cantor da mpb chamado Vander Lee, que até então nunca tinha ouvido falar, ela disse que a musica dele tocava muito na Radio Nova BrasiL e que achava muito bonita e queria escutar la no escritorio, ela me disse ainda que "acho que o nome da musica é esperando aviões ou Onde Deus possa me Ouvir", eu falei tá bom vou ver e baixar pra você. Mas, falei pra ela com tom de deboche que não iria ter esse cantor tão brega, e com esse nome, nunca vi na minha vida, não ia existir mesmo, Daí fui la no Kasaa, que era o que na epoca eu baixava as musicas, e logo de cara veio as musicas do Vander Lee. Baixei e colquei pra tocar.
Pois é, foi impressionante, mas achei interessante a voz do cantor que eu achava brega só pelo nome, e voltei a escutar mais vezes e no outro dia coloquei dinovo, e Marinalva surpresa me falou, "e vc que disse que era brega, ficou tirando onda comigo, quem diria meu filho, vc gostou mais do que eu não foi"Mas eu com certeza amei, fiquei apaixonado pela aquela letra e aquela melodia que depois eu iria descobrir que só o vander lee sabe compor, eu coloquei tanto pra tocar as musicas dele que todo mundo do escritorio enjuou, já não aguentavam mais. Baixei todas as outras musicas, os outros albuns e a partir daí só ficaria mais fã do poeta Mineiro.
Eu, com meu preconceito, ia deixar de conhecer um dos novos talentos da NOva MPB, da nova geração de cantores da MPB.
Assim que ele gravou seu 1° DVD, era meu aniversário e pra minha alegria e uma das minhas maiores alegrias, ganhei de presente da minha namorada o DVD, que foi outra emoção quando cheguei em casa e o sedex tinha entregado o pacote com o DVD, pasmem, cheguei a chorar, era tudo que eu mais queria naquele momento e tava em minhas mãos.
Engraçado que dentro de uma semana assisti 8 vezes, todos os dias eu assistia, assistia tudo completo sem passar nenhuma música, minha mãe achou que eu tava endoidando, mas na verdade é que eu tava muito feliz e é muito bom ouvir o cara e quem ouve a 1ª vez não deixa de ouvir mais, vira fã e no DVD nem se fale, pois ele caprichou mais ainda nos arranjos e melodias, deu uma nova roupagem as canções.
Hoje digamos que daqui de Recife eu sou o fã n° 1 ou um simplesmente um grande fã, esperando por sua volta ao Recife, quando ele veio eu ainda não tinha conhecido.
Vander Lee é um cantor Mineiro que faz sucesso em todo BrasiL, suas musicas são bastante tocadas nas radios do genero e ele já ganhou o Prêmio TIM, já foi entrevistado por Jó Soares, Adriane Galisteu e outros. Já fez parcerias com grandes nomes da MPB, como Elza Soares, Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Leila Pinheiro, Gal Costa, Vanessa da Mata, Paulinho Moska, Luiza Possi e muitos Outros.
Aqui em Recife suas músicas são muito executas na Nova Brasil FM e Tribuna FM, são as que mais ouço.
Os fãs de Recife esperam com muita expectativa a hora de ter um show do cantor na capital Multicultural.




Mais informações do Vander Lee
se encontra na Home Page oficiaL do cantor
http://www.vanderlee.com.br/

2 comentários:

Celeste Aquino disse...

olá Vander Lee é tudo de bom!!! Fez maravilhas no meu dia-dia e tmb ouço várias vezes!!!! Não canso de escutar! É por isso que sou uma vanderlouca!
Abraço!

Josi Lázaro disse...

Pois é Paulo. Vander lee é especial pra todos nós de alguma forma. E é engraçada a forma como ele entra em nossas vidas pra nunca mais sair. Um bjim mineiro pra você e obrigada.