quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Emoções do Carnaval parte II



Foi lindo ver o dia amanhecer com violões e pastorinhas mil, dizendo bem que o recife tem o carnaval melhor do meu Brasil.

Não é só a música que diz, é bem verdade, nós temos e reafirmamos isto neste carnaval, fizemos o melhor carnaval de todos os tempos, um carnaval democrático e participativo, onde todos tiveram direito de brincar e se divertir sem pagar nada, ao som dos blocos líricos de pau e corda, dos maracatus de baque solto e virado, das troças carnavalescas, dos shows apresentados nos palcos espalhos pela cidade. O carnaval mais multicultural do mundo.

A abertura na sexta foi um espetáculo com a apresentação de Marisa Monte com 500 batuqueiros de nações de maracatus sob a regência de Naná Vasconcelos, eles tocaram Chico science e canções da própria Marisa e ainda o multiartista pernambucano Antônio de Nobrega.

No sábado foi de lascar, acho que estava mais 40° a temperatura, que nos bronzeava ao som de 22 trios elétricos tocando frevo e marchinhas para quase 2 milhões de foliões, eu estava lá, realmente é de impressionar e merecedor do titulo de maior bloco de rua do mundo, muita gente, o percurso até aumentou, porque no antigo não cabia mais tanta gente. Mas cantei e cantei muito, “ei pessoal, ei moçada, o carnaval começa no galo da madrugada” “Vem, vem meninada, vem conhecer o galo da madrugada” Que venha 2009!


No domingo, não podia ser diferente, o marco zero lotado, milhares de foliões fantasiados e com seus adereços, tomavam as ruas e esperavam pelos shows´s de Nação Zumbi, Paralamas do sucesso e logo depois o de Lenine, Mas por preferência minha, vim para o outro pólo da Av. Guararapes onde mais tarde simultaneamente as outras atrações do marco Zero, brilharia no palco como uma rainha do maracatu, Elba Ramalho, mais pernambucana do que nunca, mesmo sendo paraibana, Elba tem vínculos muito fortes com Pernambuco, ela cantou varias de suas canções e também os frevos canção e algumas de Chico Science, o show foi muito bom, terminou em baixo de chuva ao som de da famosa música “Banho de Cheiro”, foi sensacional e inesquecível “Eu quero banho de cheiro, eu quero banho de lua, eu quero navegar”.


Era emoção a cada dia que íamos ao marco zero da cidade onde a magia tomava conta quando encontrávamos o bloco da saudade, o Bonde, bloco das flores, bloco Eu quero mais e tantos outros, cantando pelas ruas os velhos carnavais de outrora , Mas que ao mesmo tempo se faz tão atual no que se propõem os seus diretores e integrantes.

Na segunda foi a vez do Samba no palco do marco zero, como ja falei um carnaval multicultural tem todos os estilos de musicais, era a noite de Alcione, Belo X, Gerlane Lopes e fechando a noite, a bateria da Mangueira.


Na terça era o ultimo dia e a noite só prometia, logo cedo os blocos desfilava sua magia pelas ruas e logo mais tarde no palco, o grande Alceu ia dá o seu show pernambucanissimo e depois juntar-se aos outros artista como Lenine, Silvério, Maestro Spok , os bonecos de Olinda entre outros para fazer o grande arrastão do ultimo dia de carnaval.

Ainda na terça não poderia deixar de ir a um pólo que fica perto da minha casa, para assistir ao show da minha DIVA Vanessa da Mata, pois carnaval multicultural, tem todos os estilos e gosto, Vanessa estava linda como sempre, arrasou no palco com o seu show Vermelho do seu ultimo álbum.

E foi assim, Recife viveu o melhor carnaval de todos os tempos e eu vivi o melhor carnaval da minha vida, foi lindo e que venha 2009.

22 comentários:

Marcus Vinicius disse...

Cara carnaval d recife eh o melhor
vc num podia estar num lugar melhor
q bom q vc gostou
sou pernambucano [recifence]e num tróco esse carnaval por nenhum!
blog muito lindo!
parabens um abraço

Axel Pliopas disse...

Eu não conheço o carnaval de Recife.

Eu li o seu post.

Já sei pra onde quero ir ano que vem.... rs

blog disse...

Só a presença o melhor percussionista do mundo - Naná Vasconcelos - já garantiria a ida a Recife (nego-me, por questões gramaticais, a falar AO Recife).
Estive nessa cidade no Carnaval de 2006. Espetacular. e olhe que não gosto da festa, mas as marchinhas de Olinda realmente contagiam.

Muito bacana a festa. Sua reverência tem motivo de existir.

Gustavo Marinho disse...

Carnaval é muito bom, pena que eu não goste, sou mais ver pela TV e pelos blogs mesmo. Depois passe no meu: www.gugumarinho.globolog.com.br

Parabéns pelo blog.

Marcus Vinicius disse...

cara olinda tava bonbando
fui pra o antigo uma vez soh mais mi arrependi de num ter ido mais!
mais olinda foi meu point!
flw um abraço

Anônimo disse...

não sei se foi aqui que fiz o convite... mas vou responder por aqui memso.
No post, estou apenas reforçando o convite.
Postarei historias reais de uma menina chamada Samy, e estou convidando um grande nº de pessoas para se deliciar com suas aventuras.
Embaixo ofereço minha amizade nesse mundo virtual, por trocas de comentários.

Se gostou aguarde que em breve postarei algumas coisas

kisses

Arthurius Maximus disse...

Carnaval é sempre uma festa calorosa. De Recife então, é o bicho.

Edilene disse...

Jogo do orkut.


Vc era o ultimo.


rsrrsrsrs

Anônimo disse...

Rapaz! Mas que festa em Recife, hein? Vanessa... Ai ai! Bom demais!!!

Adorei as fotos!

Abração

Edson Marques disse...

Paulo Roberto,

Que festa maravilhosa!

Belas fotos e um texto impressionante!


Espero que você tenha mostrado à tua namorada aquele meu texto sobre a posse/perda.

quanto aos meus livros, além do Mude, disponivel tenho o "Manual da Separação" (título radical do segundo volume de "Beijos no Céu da Boca"). Contatar livrariamude@gmail.com

Terei prazer em autografar pra você!

Abraços, flores, estrelas!

R Lima disse...

Vi o carná de Recife em raros momentos pela TV quando em casa estava.

Até pq destes dias todos só fiquei na sexta à noite em casa.

Carnaval de Salvador foi perfeito...

Abçs,



Texto de hoje: cErTeZa...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Angéllica Santos disse...

apesar de não curtir carnaval, gosto de Lenine, Alceu Valença...
frevo ainda torço o nariz, mas precisamos conhecer pra criticar...
bom blog, gostei!


te convido a conhecer o meu:
http://sushidebanana.blogspot.com/

Anônimo disse...

Embora eu tenha ficado em casa no carnaval, tenho que reconhecer que é uma festa linda, e que mais lindo ainda é o carnaval de Recife!
Obrigado pelo comentário, perdão pela demora!
Abraço!


http://hikaridream.blogspot.com/

Camila Libanori disse...

Ai que delícia, também quero carnaval no recife!

Mais não tenho do que me queixar do da minha cidade!
bjO!

Gabriel de Oliveira disse...

Nossa... Inefelizmente não passei o carnaval no Recife, mas tive a oportunidade de assistir às transmissões da BAND. Nelas, pude ver o quanto vocês são privilegiados por vivenciarem um dos melhores carnavais do Brasil. Parabéns pelo blog e tudo de bom!

Natália disse...

Nunca fui a Recife, mais deve ser legal ! e eu tô comentando aqui pq eu entrei na comunidade do blogger lá nmo orkut e respondi o tópico ! ;]
e o blog que eu tinha q comentar era o seu ! beijo :*

blog disse...

Já comentado, mas aí vai: embora eu não curta essa festa, o carnaval em Recife é contagiante.
Há os clichês, claro, mas há algo diferenciado.
Não sei exatamente o que é.

Gabriela Martinez disse...

Parece ter sido bem legal mesmo, mas sem querer começar uma competição, eu não troco meu carnaval de Salvador por nadaaa!! \o/

Anônimo disse...

Oi, obrigada pelo comentário, e pelo conselho! Já decidi fazer o que você disse.
Bem, eu não gosto do crnaval, então, prefiro não comentar. Só digo que acho os desfiles muito bonitos, mas, não gosto do barulho nem de toda a confusão de drogas, sexo a àlcool.
Fui.

Anônimo disse...

Não sou fã do Carnaval.

Osmar Mesquita disse...

cara me pareceu ter sido otimo mesmo esse carna...
so que nao troco o de salvador por nada
saushaushaushasu
recife é lindo e tem o 2º melhor carnaval do brasil
kkkkkkkkkk
abraços


http://bombadigital.blogspot.com/

Thaty disse...

Olha eu de novo.. retribuindo a visita no Ralo rs... Valeu.. Belas fotos, apesar de estar bem cheia do sr Carnaval rs... bjos no coração