quinta-feira, 11 de outubro de 2007

ReurbanizaÇão da Av. Conde da Boa Vista







Desde de março deste ano, nós que utilizamos o transporte coletivo para chegarmos até o centro do Recife, estamos enfrentando grandes transtornos no transito. É que a prefeitura deu inicio ao projeto de Reurbanização do Corredor Leste-Oeste, Um projeto que trata-se de um investimento na ordem de R$ 12 milhões para melhoria do transporte público na cidade.
O Corredor Leste-Oeste é uma das maiores obras de acessibilidade no trânsito do Recife.


A obra que já acontece no local, estará substituindo as placas de concreto na avenida Conde da Boa Vista e no Derby, reconstrução das calçadas que serão de concreto intertravado (de encaixe) que permitirá mobilidade plena dos pedestres, especialmente às pessoas com necessidades especiais. As calçadas ainda ganharão uma estética moderna e colorida, seguindo a tendência atual de urbanização. e implantação das novas paradas de ônibus na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro.

Além dessas intervenções, o projeto prevê uma nova concepção urbanística para área, com a implantação de uma faixa exclusiva de ônibus ligando a avenida Conde da Boa Vista à Caxangá, acessibilidade plena para os pedestres e arborização. Proporcionando mais fluidez e diminuição no tempo de viagens dos ônibus. Com isso, os usuários do transporte coletivo ganharão mais conforto e rapidez. O Corredor Leste-Oeste prevê ainda a criação de cinco estações de embarque na avenida Conde da Boa Vista, que receberá iluminação especial.
Já o passeio ficará mais arborizado. Cerca de 300 palmeiras reais serão plantadas ao longo do corredor viário. A implantação da faixa exclusiva de ônibus beneficiará, diretamente, 900 mil pessoas e 27 mil veículos que circulam na via e ainda se beneficiaram as cidades da região metropolitana como São Lourenço e Camaragibe que tem suas linhas de ônibus circulando pelo corredor da Conde da Boa vista

As mesmas pessoas que utiliza-se deste trajeto que se encontram hoje em obras, criticam de forma negativa a prefeitura com sua impaciencia, mesmo com todo empenho da prefeitura em minimizar ao maximo os transtornos disponibilizando mais agentes de trânsito que estão na área ordenando o trânsito e garantindo a fluidez.
O que é inevitavel sabemos, são os transtornos com todas mudanças, algumas paradas de ônibus foram mudadas prao outros pontos e os constantes engarrafamentos e a poeira, também são inevitaveis.
Engraçado é que essas mesmas pessoas depois vão elogiar o prefeito e dizer "Foi o prefeito do PT que fez isso". E ainda vão admitir que foi o prefeito João Paulo que mais fez obras para a cidade do Recife.

PaulloRobert.




Um comentário:

Unknown disse...

Prezados gostaria de saber como vai funcionar este corredor viário, será uma mão única, sentido Caxanga/Conde da Boa Vista? Os veículos particulares utilizarão a via que fica ao lado das paradas de ônibus? Se for, como funcionara caso um veiculo tenha um problema mecânico e não possa se locomover?